Rádio Louvor Jovem

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DVD Art'Trio 4015 Dias de Louvor - Elettro-Acústico

Enquanto isso na Bahia...

... acaba de chegar o primeiro DVD do trio baiano que inspirou a tantos nesses quase 13 anos de existência: o Art'Trio! Em 1998 surgia o trio formado por Marcos Lima (Bau), Jesdrieny Meira (Dieny) e Darlene Lima (Lene) na gravadora de Luiz Claudio, a LC Produções. O primeiro álbum "Amor e Graça" se espalhou pelo país, conquistando o público evangélico em geral, com vozes fortes e harmonia impecável. Deste CD, surgiu os hits Surge uma Luz, Adorai, Eu me Entrego a Ti e Jesus me Guia. Em 2001, pela gravadora Novo Tempo, surgiu o segundo álbum "Contrastes" sendo também recebido com carinho pelo público. Tua Palavra e Não Vou Viver Sem Jesus marcaram e levaram muitos aos pés do Salvador. Neste segundo álbum, o trio se renova vocalmente e aposta mais no estilo black soul, contando com a potência vocal de Darlene Lima, que um tempo depois também lança um CD solo com título Ele te Escolheu. Desde então, o Art'Trio vem sendo um simbolo de harmonia, boa música e inovação. Porém, desde 2001 nenhum outro álbum foi lançado e esse jejum levou muita gente a pensar que o trio havia acabado, principalmente no sudeste, mas ainda assim suas músicas continuavam nas rádios de todo país. Eles continuaram cantando, mas sem planos de gravar outro trabalho. Até que então em 2009 surgiu o primeiro DVD em comemoração aos 4015 dias de louvor do Art'Trio, gravado em Feira de Santana BA, relembrando os grandes sucessos dos dois álbuns e mais 10 músicas inéditas. Uma alegria pra muita gente que esperava ansiosa por um trabalho novo. Mas apesar de ter sido gravado em 2009 e ter sido anunciado para agosto de 2010, só saiu para venda agora em 2011 devido a alguns contratempos. 

Sob direção do Art'Trio e Levi Miranda, produtor que acompanha o trio há muito tempo, o DVD Art'Trio 4015 Dias de Louvor veio com força e quebrou muitos tabus com relação à música adventista. Já era esperado algo forte e vibrante, pois quem os conhece, sabe. Superou as espectativas, até porque foi um trabalho independente, com selo Art'Trio Produções. Conta com a participação de Luiz Claudio, Rafaela Pinho e Irmão Lázaro, cantor gospel. O DVD começa com Saudai o Nome de Jesus, do CD Contrastes, numa pegada bem baiana e alegre. Os arranjos não fugiram muito do original, o que foi bom. A instrumentização do DVD é sensacional, com metais, cordas, percussão bem tocados e dirigidos. Backing Vocal composto por grandes vozes, como a de Danilo, Bruno Menezes e Karina Carfi, e a participação do Coral Jovem do IAENE nas últimas músicas do DVD. Relembrando sucessos como: Eu me Entrego a Ti, Tua Palavra, Surge uma Luz e Não Vou Viver Sem Jesus e músicas inéditas. Darlene sola em Bebe da Água, de seu álbum, e em Acreditei, uma das inéditas. Novidade para ninguém que ela arrebenta no vocal. Mas Dieny também não fica atrás e mostra toda sua suavidade e potência no contralto/Mezzo solando em Ele Cumprirá, Salvou-me e Por Amor. A música Adorai vai assustar um pouco os mais tradicionalistas, pois no meio da música, Bau começa um "rap" deixando o público (e você que assiste) com cara de "oh céus!". Um dos pontos fortes, por incrível que pareça, são as músicas Jesus me Guia e Vivo a Clara Luz, a capella. A harmonia é sensacional e transmite uma sensação muito boa. A participação de Luiz Claudio na música Chance é boa também (ele e seu look de garotão de sempre rs...). Rafaela Pinho forma um trio com Dieny e Darlene na música Entrego a Ti, sucesso da cantora. Irmão Lázaro canta com o trio seu sucesso Eu te Amo Tanto. Há também a regravação da música Quem é Esse Homem? cantada por eles no DVD O Desejado de Todas as Nações, da gravadora Novo Tempo. Nasci pra Ser Adorador é uma música sensacional também. Uma mensagem forte. Disponível também em CD, o trabalho está a venda pela Sonic Music, distribuidora de Feira de Santana.

O DVD representa muito bem o que é o Art'Trio. Isso por incrível que pareça é difícil acontecer, pois muitos cantores ao gravar seus DVD's ao vivo, têm receio de colocar sua identidade escrita pelos anos na discografia. Quem admira o ministério desse trio vai ficar bem feliz e satisfeito com esse trabalho inédito e inovador. É notável a alegria, o desprendimento de dogmas musicais, e a sensação de estar realizando um sonho. Art'Trio "volta de onde nunca saiu", vem mostrando que músicas precisam de mensagens fortes e atrativas e que nada substitui relacionamento e intimidade com Deus. Lançamento incrível. Que Deus abençõe esse ministério e que muitos se inspirem no exemplo. Fique DeOlhO!

www.arttrio.com.br

15 comentários:

Anônimo disse...

Participação de Lázaro, fala sério Art trio só falta agora vcs dizerem que também cantaram uma musica do olodum. A musica cada vez esta mais distante daquela que a biblia fala, pois infelizmente nossos cantores aqueles que Deus deu o dom estão fazendo tudo de forma errada. Gente fé em Deus, não esquece do pricipio não se mistura com fogo estranho.

Anônimo disse...

concordo plenamente com você meu irmão, o louvor a DEUS foi deixado em segundo plano. Hoje em dia o que conta mesmo é vender.São vozes lindas de se ouvir, dons que DEUS deu para o seu louvor, para levar a mensagem ao mundo, em melodias que não condis com o louvor cristão. Pena, isso me deixa cada vez mais decepcionada...

Anônimo disse...

Então diga pra gente como deve ser as músicas ...

Anônimo disse...

a musica tem que conduzir o ouvinte a um lugar de arrependimento de quebrantamento ou de constrangimento... sabendo que satanas tambem sabe disso não serei tolo de usa-la ao meu bel praser para satisfazer o meu ego ou pra conseguir ser "inserido" no mercado gospel...
por exemplo: satanas sabe usar muito bem a musica quando em armonia com uma cena em hollywood, analize bem: quando a cena é sexo ele coloca uma musica com um campo armonico todo com dissonancia e aumentado e com sétima bem elaborado para surtir o efeito que ele quer geralmente com saxofone ou ritmos quebrados como jazz e blues e etc, se a cena é malancolia coloca uma musica com acordes menores e melodias bem funebres com frases musicais oitavadas dando enfase a repetições insistindo o subconciente a aceitar sublinarmente ou em tempo real. e quando a cena é de alegria ou satisfação e nostalgia usa acordes maiores. depende da proposta que Satanás vai usar pra te fazer sentir o que ele quer você sinta, sabendo disso não serei tolo de não saber usar essa liguagem e arte, que é a musica, pra não conduzir o ouvinte para o lugar correto, que ao lugar de arrepentdimento, quebrantamento e reconhecimento que o único lugar que ele tem que se voltar é pra Deus...
não dar pra explanar esse assunto sem se demorar na palavra de Deus e alusões com referencias antigo povo de Israel, mas se lembrem povo de Deus que enganoso é o coração e mais corrupto do que todas as coisas e quem o conhecerá? tomem muito cuidado com extases sobrenatural e emoções sem um culto racional que é o que Deus pede. pergunte a um macaco se ele quer banana, ele dirá que sim. o povo de Deus tem uma tendencia imensa a querer ser igual ao mundo e as vezes se vale das emoções carnais pra querer fazer o que ja se mordia de vontade, se segurando pra não fazer... como disseram acima: cuidado com o fogo estranho; pois satanas só quer derrubar e confundir o povo de Deus, importa agradar a Deus do que o homem.

Anônimo disse...

tem um monte de Adventistas hipocritas, art trio é uma bençaõ e tem cosia que nao se julga.So Deus meus queridos!!!

Anônimo disse...

Olha eu tenho algo a dizer: eu não julgo sabe pq? pq Deus usa quem quer da amneira que quer. Eu to passando um periodo dificil na minha vida e essa musica do lazaro no dvd falou de uma forma comigo q vcs não podem imaginar. Então vcs acima que escreveram julgando, olha eles puseram este louvor la pq alguem precisava ouvir, e se este alguem fui eu, eu fui alcançado. Estive no mundo e nunca tinha parado pra ouvir este louvor, depois q Jesus me trouxe de volta eu o ouvi através do ArtTrio e endendi q Jesus em ama mto, se vcs não sabem q Deus trabalha de varias maneiras, então não julguem pq as coisas do Espirito se discernem espiritualmente e outra, eles entoam louvor ao Deus vivo, e Deus os conhece se o Lazaro ou o ArtTrio não fosse pra glorificar o nome de Deus eu tenho certeza q o Deus q quer o verdadeiro adorador JAMAIS deixaria eles chegarem aonde chegaram. É tudo oq tenho a dizer, eu sei q fui alcançado, agora se vc prefere julgar, prepare-se Mateus cap. 7 diz: Não julgueis para não serem julgados, não condeneis para não serem condenados... (e la na frente) pq com a medida com que medires vos medirão a vós...". A paz do Senhor, jksn

davijr disse...

Éh.. as opiniões se divergem e, por observação, é muito difícil definir qual delas está correta. Não vou ser radical e apontar defeitos.. mas preciso lembrar a todos não somos nós que definimos como se deve adorar (apenas isso). Por fim, fico pensando nestas pessoas que defendem os cantores apontando as músicas que "tocam o coração e alma". Éh isso! Éh isso que tem que acontecer!! Mas tem um detalhe importante... isso deve acontecer COM TODAS AS MÚSICAS. O que será que pensam eles quando veem seus cantores em seus shows exuberantes e com suas músicas voltadas mais para emoção do que para adoração. Aonde eles se escondem quando o mp3 passa para a próxima faixa? Éh. Fico triste em pensar que, assim como o povo de Israel em Moisés, cansamos do Deus "distante"; do Deus que "não nos deixa prazeres"; e que nos priva das "coisas boas".

Abel de Aguiar Short disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abel de Aguiar Short disse...

Vcs vão tudo pro inferno!!! Vão olhar o próprio rabo e parar de se incomodar com a vida dos outros! E outra, quer postar comentário, vira homem e se identifica.

Anônimo disse...

vcs vão disponibilizar ou não o dvd pra download?

Anônimo disse...

eu fiquei muito decepcionada cada dia esses adventistas ne surprendem.....fala serio eles só precisava ser mais naturais...forçaram,Lázaro...Rapp... sem falar que Darlene cada dia surpreende com aquela mania de gritar,parece uma pentecostal.eles não tem ideia de como as pessoas se frustraram....tenho saudade de amor e graça e contrastes era uma coisa mais pura....

sergio disse...

O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

ghee disse...

O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

olijma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
olijma disse...

alguem sabe se foi disponibilizado para venda o playback desse trabalho deles?
www.ineditus.com.br

Postar um comentário